sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Qualidade do meio Ambiente



Medidas a serem tomadas para manter a Qualidade do Ambiente



Na legislação moçambicana qualidade do ambiente refere-se ao equilíbrio e a sanidade do ambiente incluindo a adequação dos seus componentes as necessidades do homem e de outros seres vivos.
Para que tenhamos um ambiente de qualidade e necessário a auto consciência do cidadãos, o exercício da cidadania ambiental, o respeito entre as espécies. Desde que o Homem foi introduzido como parte da natureza em 1972 em Estocolmo, começou a surgir a consciência de não superioridade do homem em relação a outras espécies.




 




 



Assim sendo começaram a se verificar campanhas de consciencialização das comunidades a não exploração massiva dos recursos para evitar o desequilíbrio dos ecossistemas, que por consequente diminuiria drasticamente a qualidade do ambiente, que causaria perda de certa biodiversidade. O ambiente natural esta directamente ligado a componente cultural, se conseguirmos que esta duas caminhem com harmonia mais fácil será de alcançar a melhor qualidade do ambiente. Pois e na vertente cultural que esta a facilidade de incutir no Homem, o amor pela diversidade biológica, a preservar os locais culturais ligados a biodiversidade como florestas sagradas, santuários ate aos parques e reservas naturais, diminuir a emissão de gases tóxicos, evitar o lançamento de barris de petróleo ao mar, poluindo aquele ecossistema, por fim prejudicando a própria vida do Homem, sendo difícil de verificar a qualidade do ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário